17 setembro, 2006


"Tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança!
Este é nosso lema, que espelha o que pretendemos com a nossa Associação.
Todos os anos surgem mais casos de cancro infantil. As crianças com cancro e os seus pais sofrem durante anos psíquica, física e economicamente. A experiência mostra que a solidariedade é um factor de extrema importância para ajudar a minimizar os problemas causados pelos longos e difíceis períodos de tratamento.
Por outro lado, é cada vez maior a percentagem dos que vencem a doença
."

- Do Site da Acreditar-






PARA QUEM SOFRE


Hoje eu vou sorrir contigo.
Vou brincar, dar pontapés na bola, atirar-te conchas de esperança.
Hoje, eu vou correr ao teu lado e abraçar-te como se não houvesse amanhã, desligar-me do mundo e ter-te só para mim.
Vou fazer de cada dia teu, um dia melhor, para um amanhã maior.
Vou arrumar as tradições e reservar-te um espaço feliz no coração da minha vida.
Hoje serei eu e tu e mais ninguém.
Visitaremos os teus amigos e contaremos historias de Reis e Princesas e belas donzelas de lancelot.
Já não levarás o boné que te acompanhou todo este tempo, mas um sorriso de esperança que distribuis sem cansaço.
Levas contigo o obrigado que te sai vezes sem conta e que contagia.
Serás tu, a coragem que dissimula a dor e trará mil cores aos demais.
Levo-te à escola e aguardo-te na hora de saída. Sem saberes vi-te brincar, correr e saltar, e senti-me gente de novo.
Vi de novo a luz do teu rosto quando sorris.
Afaguei-te o cabelo e deste-me uma palmada nas costas como nos velhos tempos.
E vou abraçar-te junto de mim, dando graças por te ter comigo.

Pedro Viegas






Sem comentários: