19 março, 2007





Sei como nasce o dia e termina a noite
Como olhar em ti perscrutando o horizonte.
Sei da ordem das estações do ano e das marés.
Sei do sabor dos morangos, da tua pele e do teu sabor.
Sei da vinda dos Reis Magos e nem sei se ainda acredito no Pai Natal
Sei de cor alguns poemas e apenas algumas datas de aniversário
Sei o caminho para casa, a cor dos olhos dos meus filhos e lembro saudoso o azul brilhante dos do meu Pai
Sei de sonhos e fantasias, de realidades pesadelos e sensações. Sei de ansiedades, pânicos e comportamentos.
Sei de coisas boas de sentir, outras nem falar, nem de ouvir.
Sei de amizades perdidas, outras trocadas por alianças flutuantes onde as pessoas se fabricam à medida dos seus objectivos
Sei de coisas que não vejo mas acredito, como as moléculas, a solidão, a tensão arterial, o pensamento, a distância, e a dor que nos deixa quem parte.
Sei de coisas passadas, umas belas e felizes outras dolorosas e funestas e de outras que serão futuro – para o bem e para o mal.
Por vezes chego mesmo a saber de mim... é raro, mas também acontece.
Nesses raros momentos, quedo-me e tento escutar-me – que bem me sabe.
Sinto escorrer a vertigem dos dias por entre a palma das mãos na certeza da incerteza do que virá ser o amanhã. Sempre esta dúvida persistente de querer saber as madrugadas por vir.
Sei dos dias que regem a existência com acontecimentos que mudam qualquer coisa, íntima e definitivamente.
Rasgo a alma umas vezes, outras arranho-me e atiço-me para desatinar este mar chão.
Outras apenas procuro sarar feridas e dores antigas, algumas jamais conseguidas.
Ditado pela razão e objectividade, procuro subtilmente manter-me diferente mas intacto.
Sei das cores e das estações do ano e das marés e do nascer viver e morrer.
E recorto sombras em cada canto tentando encaixar formas que habito, ou já nem habito…sei lá!
E se me julgo inteligente por isto saber…. Então nada sei!





3 comentários:

Anónimo disse...

Sei que o mais "insignificante" ser humano, tem átomos que já pertenceram a uma estrela......
Sei do aconchego de um sorriso por encontrar um amigo....
Sei que é bom ler os teus posts...

Calamina disse...

pois isto por mais que se saiba, nunca se sabe tudo.
eu sei que gostei deste post.

Moura ao Luar disse...

Beijoooo