25 setembro, 2007

ESTOU ESQUINADO…


Vida para mim…


É parar numa esquina e seguir,

Saltar no zebrado entre a barra preta e a branca num pé-coxinho libertador.

É vestir de novo o velho casaco e olhar na montra o novo que não consigo comprar.

Comer gelados e fazer desporto, beber um copo com os amigos e fazer amor até cair.

Vestir o fato número 18, a gravata 33 a camisa 12 e levar sapatos trocados.

Querer imitar quem salta do autocarro em andamento e malhar com as trombas no chão.

Caminhar ao longo da marginal de S. Martinho e sentir a chuva que borrifa e molha até aos ossos.

Mas sei…

Alimentar o sótão que me habita com coisas agradáveis e reservar espaços para outros que virão.

Fazer dele um quarto agradável, onde assisto à lua cheia e onde vou limpando janelas de boas vivências de memórias passadas.

Guardar num cantinho do coração a tua imagem e atafulhar de vestígios teus os restantes pedaços

No porão a que chamo intestino vou despejando atitudes, verborreias de quadrúpedes animados de verve fácil mas de difícil postura, onde cabem lembranças que organizo e escolho se vale a pena serem guardadas.

Assim, transformo muitas deselegâncias, muitas tempestades em copos de água e consigo matar a minha sede para me entender melhor

De vez em quando faço um despejo completo desses males que me apoquentam e literalmente empurro-os para a fossa do tempo.


Não gosto…

Receber e-mails do tamanho do primeiro testamento, ser culpado da fome no Darfur, da guerra no Líbano e da peste na Eritreia.

Levar com um tipo no café que diz que me conhece de qualquer lado, e sem nexo,conta as posições que adopta e a suposta performance de trás para a frente mais a qualidade da gaja com que namora e a dele.

Aturar gajos dependentes de uma dependência qualquer para o qual vão pedir um subsídio do qual ficarão dependentes e sorrateiramente irão reverter essa dependência numa outra qualquer e só me apetece gritar …VÃO TRABALHAR PORRA!

3 comentários:

Azul disse...

E... está tudo dito :)

Gostei!!!

Beijo
Azul

Eva Luna disse...

curto e eficaz! Bem resumido. Adorei!

Moura ao Luar disse...

Mixed feelings