09 fevereiro, 2008

Palavras Minhas

Correspondendo ao convite dirigido pela Ana Vidal, pede-me esta querida amiga que nomeie 12 palavras de que mais gosto.
Apesar da relativa dificuldade, o entusiasmo é enorme, pois de/e com palavras vivo.
Gosto de brincar com elas, de as mudar de lugar, dar-lhes cor e textura, entusiasmo, alegria e tristeza, entoação, eu sei lá, um sem número de coisas que mexem comigo e comigo vibram.
As razões são de significado, de enquadramento, de as saber colocar e de as sentir.
Muitas mais haverá, mas o desafio das 12 aqui vai…


Pai
Mãe
Filho
Beijo
Água
Sol
Mar
Paixão
Amor
Azul
Luz
pele


Passo o desafio à Teresa, à Rosa, à Maria Av, à Syl, à Charlotte, à Patricia, à Cor do Mar, à Paula, à Teresa Paula Marques, ao Azul, que sei são pessoas de palavra e com palavra.
Obrigado pelo convite e parabéns pela iniciativa, que nada tem de correntes manhosas.

JP

3 comentários:

tcl disse...

leio na tua lista, Pedro, família/união com os outros, sentidos/união contigo próprio.

o que transparece em doze palavras não deixa de ser um espelho de nós próprios

PATIVIEGAS disse...

Pois bem,12 palavras que mais goste... não é fácil!! As palavras têm todas um enorme significado quando ditas nas melhores alturas todas elas ganham um sabor e uma cor diferente em cada 'bom' momento, mas posso enumerar algumas que me façam sentir algo correndo o risco de me tornar repetitiva:

Pai
Mãe
Irmãos
Amor
Paixão
Choro
Coragem
Desafio
Beleza
Saudade
Esperança
Paz

Charlotte disse...

Missão cumprida, Pedro. Muito obrigado pelo convite.