10 março, 2008














Estou confuso há quase sete dias, uma semana.
Sete dias, uma semana, que se foram tornando em muitos minutos e horas.
Confuso e atónito. Sem saber se beijava, olhava apenas ou falava.
Era um primeiro encontro com gosto a primeiro encontro.
Bem aprumadinho, as palavras e as frases no sítio certo, a garganta seca, o local de encontro.
Estava sem saber se pediria um chá se café. Talvez chá, de ervas doces, mais tranquilizante.
Sentei-me e esperei.
Primeiro encontro. Estava calor, suava das mãos, o cabelo pegava.
A espera.
O amor não espera.
Até podia ser um caso, não fosse o desamor.

Não sei a quem o tempo obedece, mas não é a mim.
Já barafustei, reclamei, fiz pedidos, requerimentos, atrasei e adiantei relógios, e nada.
Tive momentos em que chegava horas adiantado, outros… dias, anos atrasado.

Chove imenso e tenho desejo de ti. Janeiro faz verso com água, mas não rima.
Anoitece rápido, e eu em busca do amor calmo e sem remorsos.

Sinto-me abstracto, em estado latente de apavoramento.
Já me senti mais seguro. Tenho coração Espartano, que perde batalhas não ganha guerras e segue teimoso, passos à frente.

O amor é controverso, o prazer também.
Já vivi amores e desamores em estações incertas.
Amores de verão, Invernosos, desamores Outonais e Primaveris, portanto não são amores de estações.
Já troquei as vestes.
No Inverno, floreio Primaveras pintando escaldantes veraneios que chegados ao Outono repousam vivas em êxtases florais de estrondosos amarelos.
É do rubro vermelho que se faz o amor, como o coração que me enlaça.
Estou confuso há quase sete dias, uma semana.
Já pensei se será este o Amor.

Pintei quadros de memória, fiz esboços criativos, porque o Amor tem arte.
Não te sei a cor, nem o jeito, nem abrindo os olhos te imagino.
Esquecemos as palavras e recriamos espaços temporais.

Estou confuso e atónito.
É apenas um primeiro encontro nos desencontros da vida, e eu lanço aguarelas de cor na tua imagem para nos colorir o futuro.
Sim, porque o Amor tem arte.

4 comentários:

Paula disse...

Bela foto!!!

av disse...

Tenho estado a ler-te (todos os posts atrasados) porque não tenho passado por aqui ultimamente, sem tempo nenhum como tenho andado. E gostei muito do que li assim, de empreitada. Continua a ser estimulante o que escreves.
Um beijinho

av disse...

Tenho estado a ler-te (todos os posts atrasados) porque não tenho passado por aqui ultimamente, sem tempo nenhum como tenho andado. E gostei muito do que li assim, de empreitada. Continua a ser estimulante o que escreves.
Um beijinho

antonia disse...

Muito lindo!!