19 dezembro, 2008

Melodia






Vou-te aprendendo a letra, ritmo e melodia.
Quando já te sei trautear, ficas-me presa na boca, nos ouvidos e no corpo.
Tens som.

Palpitas arrítmica como um baterista e agarramos arcos de violino como trompetes desafinadas.
Aprendo-te sem pauta.
Cantas-me ao coração e assaltas-me a alma como “” maior por “” menor.
Tens música.

Afinas e desafinas o teu com o meu cuidado.
Solfejas com lábios doces regados a pedaços de morango e teclas a espaços entre as brancas e as pretas nos intervalos de mim.
Já te sei ritmo e melodia, a letra vou aprendendo entre acordes e suspiros de uma guitarra.

Compões em “”, espreitas-me em “Sol” e terminas num “”, “Mi”, “”.
Vou-te afinando as cordas do coração, enquanto Oboés, Xilofones e Tambores, percorrem as veias sanguíneas na imensidão do espaço que te habita numa completa Obra Musical.

A tua “Sonata” em mim.

8 comentários:

Nick Name disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

Momentos de enorme ternura.
Quase me sinto "desafinar".
Vc consegue transmitir energia, envolvimento e mensagem nos seus textos.
Que bela escrita.

Fiquei fã.

Paula disse...

Uma forma estranha e envolvente
De criar poesia
Ao ritmo do voo da imaginação
Que nos entra pela alma dentro
Sem pedir licença ao coração

Alda disse...

Olá Zé,
Mais um lindo texto! Gostei muito!

Aproveito para desejar um Feliz Natal para ti, e toda a família.
Beijinho
Alda

cocas disse...

Gostei mesmo muito deste...é ternurento qb...
Beijinho e Feliz Natal

Antonia disse...

Continues Pedro, em 2009 a "tocar" nossas almas com tua poesia.
Bjo no coração

Anónimo disse...

It's so cold that I returned to the hotel early...but it was worthwhile.How I envy the person who inspired you;just one word to describe what I felt:touching.
hug

Scarlett

Anónimo disse...

Ok,checked!:P...sorry! Quoting Martinho da Vila,"...o amor da gente é o samba que eu queria,eu faço a letra você faz a melodia, os nossos passos são compassos,sintonias, é comovente essa nossa parceria...";life is music when and if we want it to be!

Keep on writing this way...it's a pleasure to read u!

Your friend,S.