Elas são a vontade de viver,http://www.cinda1960.blogspot.com/ em paraísos sonhados, vivem outra vez, http://viveroutravez.blogspot.com ,são carecas mas loiras http://careca-loira.blogspot.com/ querem uma nova vida, http://umanovavida.blogs.sapo.pt/

Têm um objectivo de partilha e encanto no desencanto que a vida lhes pregou.
Não esmorecem, caiem e levantam-se.
Erguem-se umas agarradas às outras com a força dos poderosos, acreditam que podem vencer, http://aida-guimaraes.blogspot.com/, e vivem para vencer, http://superglamorosas.blogspot.com/ quando riem, são “quimios gigi” http://quimio-gigi.blogspot.com/ e espantam-se umas às outras com as diabruras que fazem, como grãozinhos de areia http://graozinhosdeareia.blogspot.com/

Sabemos, nós e elas que a solidariedade não repõe células mortas, mas sabemos todos que o aconchego, o positivismo e a grande vontade de vencer são tampões e barreiras ao avanço da doença.

São ramos de uma árvore, bonita e frondosa, que se vai enchendo de folhas e flores coloridas, transformando este espaço sideral num radiante jardim, recheado de histórias bonitas, de vontades, de esperança, de tenacidade e de grande humanismo.

Façam por viver a vida com sorrisos, sorrisos deslumbrantes, apertos fortes de mãos, abraços mesmo desengonçados, lençóis desalinhados, cabelos soltos ou de lenço colocado, amores aos pedaços ou com pedaços de amor, de peito encostado, de pele, de lágrimas e sorrisos, de cantorias mil, beijos aos molhos… mas façam.

Ao percorrer caminhos de vida, leituras de livros e jornais, revistas e blogues, encontro formas cruzadas de enfrentar as guerras, as lutas, os engulhos, as adversidades, mas nestas pessoas, nestas lutadoras (e como estas muitas e muitos mais), vejo palavras de esperança, de reerguer quem cai, de apoiar quem precisa, de estimulo para continuar uma vida tantas vezes dilacerada, e onde a palavra SOLIDARIEDADE faz realmente todo o sentido.

Ao ler-vos, aprendo a ser melhor, mais humano, mais profundo, mais capaz, melhor pessoa.
Os vossos ensinamentos, a vossa alegria, os vossos sonhos, são a esperança de um amanhã melhor para vós, mas também para todos nós. São autênticas revoluções de alma.
http://revolucaodaalma.blogs.sapo.pt/

Como a Alda diz, e eu acredito que sim, tudo na vida tem uma razão de ser, ou por destino, ou imposta por Deus ou por um Deus, ou pelos Homens nos seus caminhos traçados, ou porque apenas sim (quando nos é difícil explicar alguma coisa).

Ah… e ... “Toma! Incha, Porco”… como diz a Nela..
http://maisumbocadinho.blogspot.com/

Este jogo é mesmo para VENCER

Comentários

cocas disse…
Parabéns!!!
Este gesto de solidariedade para com quem trava lutas tão duras como estas, é uma bela forma de começar o ano neste blogue.
Felizmente, a percentagem de vitórias tem vindo a aumentar, não só devido aos avanços da ciência mas também a uma mudança de atitude relativamente a esta doença. Por isso, sejam positivos e nunca deixem de voar, como as borboletas desta música linda.
Beijinhos

Cocas
Cinda disse…
Olá eu sou a Cinda de Vontade de Viver.
Fico muito feliz por ter mencionado o nome do meu blog no seu post. Na verdade, o blog do sapo está paradinho, faz algum tempo. O que começou verdadeiramente,foi sim o da blogspot. O sapo foi temporário, enquanto existiram alguns problemas com o outro, e todo o conteúdo foi transferido para a sapo. Se quiser fazer uma visita, poderá fazer, e este sim, perfeitamente actualizado.
www.cinda1960.blogspot.com
O nome do blog é o mesmo "Vontede de Viver"
Um bem haja e uma boa semana.
Cinda
Anónimo disse…
You talked about this topic in such a way that we believe the game can be won...as a woman, I thank you so much for it.

big hug

Scarlett
Angela Maria disse…
Muito bonito e amoroso!!

Um beijinho e muito amor
antonia disse…
JP
Sorvi cada palavra como se elas fossem bençãos. Vou acessar os sites e tentar encontrar um caminho...Deus manda na hora em que mais se precisa ñ é?
Por isso achei vc na internet!!!
Bjnhos
Alda disse…
Zé,
Muito obrigada pelo gesto tão lindo!!! Fiquei mesmo emocionada!

Um beijinho
Nela disse…
Olá, eu sou a Nela do É só mais um bocadinho! e estou muito agradecida por esta homenagem... Fogo! Estou mesmo arrepiada.
Obrigada
IsaLenca disse…
Eu do SuperGlamorosas.
Vi o texto no blogue da Alda e achei lindo e comovente.
Mas Amizade é mesmo assim!

Mensagens populares deste blogue

Deixa ficar assim…

DESEJOS E DEMÓNIOS

EXISTISTE ANTES DE EXISTIR